Jonhwene Silva/Da Redação
Nesta quarta-feira, 21, uma ação conjunta resultou na prisão de um jovem acusado de latrocínio ocorrido semana passada no distrito do Coração em Macapá. João Cláudio da Silva Cruz, 18 anos, com naturalidade paraense, foi preso em Santana no bairro Hospitalidade. Forças de segurança do 4° Batalhão da Polícia Militar, Força Tática e Ministério Público (MPE), participaram da ação.
Durante a abordagem, Cláudio não esboçou reação. Ele possui extensa ficha criminal com mandado de prisão em aberto pela prática de roubo seguido de morte. Além disso, é o principal acusado de matar o pastor evangélico Walter Coelho, 60 anos, crime ocorrido no último dia 17, no distrito do Coração. As investigações apontam que o acusado teria utilizado um ferro de cova para golpear a cabeça da vítima.
As investigações do caso estão sendo conduzidas pelo Delegado Celso Pacheco. João Cláudio foi detido apresentado na Delegacia de Homicídio, em Macapá, e ficará à disposição do Judiciário para serem tomadas as providências que o caso requer.