Yan Santana, de 26 anos, foi alvejado com vários tiros na região do abdômen. Outras três pessoas foram atingidas pelos disparos, mas sobreviveram
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Yan Santana Cardoso, de 26 anos, foi assassinado na noite de terça-feira (20) durante um ataque a tiros no bairro Infraero I, Zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 23h15. Segundo o órgão de segurança pública, Yan e outras pessoas estavam reunidas na rua Chico Mendes quando dois homens surgiram de moto no local.
Em seguida, iniciou uma sequência de disparos. Yan foi alvejado três vezes. Mesmo ferido, ele conseguiu caminhar até a casa do padrasto, distante cerca de 300 metros do local do ataque. O jovem entrou no imóvel, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi atestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Outras três pessoas, incluindo um irmão de Yan, de 23 anos, também foram atingidas, mas sobreviveram. Eles foram levados inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Marcelo Cândia. Os criminosos fugiram sem serem identificados. A motivação para o crime ainda é desconhecida. Os peritos recolheram mais de 20 capsulas de munição calibre 380 que ficaram espalhados pelo chão.
Para a Polícia Civil, a ação pode ter sido motivada por um possível acerto de contas, mas não se sabe se o jovem morto era de fato o alvo principal. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.