Crime brutal ocorreu em uma vila de quitinetes do bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá. Suspeito do crime sofre de esquizofrenia, segundo familiares.
Elden Carlos / Editor
O aposentado Adalberico Cruz de Oliveira, de 78 anos, foi morto a golpes de faca e marteladas na manhã de terça-feira (20) em um dos apartamentos de uma vila de quitinetes localizada na Avenida Jambeiro, bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá. O crime teria sido cometido pelo próprio filho da vítima, um adolescente de 15 anos. Moradores disseram ter ouvido gritos ainda durante a madrugada.
Pela manhã, foram percebidas marcas de sangue na porta. A proprietária do imóvel tentou contato com Adalberico, mas não houve resposta. Ela acionou a polícia e equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) foram ao endereço. O infrator relutou em abrir o imóvel, mas acabou convencido. A cena encontrada pelos policiais foi macabra.
A vítima teve a cabeça totalmente esmagada e alguns dedos chegaram a ser decepados das mãos. Familiares que estiveram na residência posteriormente relataram que o adolescente sofria transtornos mentais e que havia sido diagnosticado com esquizofrenia. Ele foi levado para Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEIAI) para procedimentos legais. O corpo do ancião foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Olho de Boto