Cidade

TJAP celebra última edição do Casamento na Comunidade de 2022

“Nós nos conhecemos por meio de uma amiga em comum, porém paramos de nos falar durante algum tempo. Mas, desde a primeira vez quando voltamos a conversar, nós já sentíamos que íamos casar, foi algo predestinado por Deus”, afirmaram os noivos Vinicius de Souza e Gabrielle dos Santos, de 21 anos. Eles oficializaram a união na última edição de 2022 do Programa Casamento na Comunidade, realizada nesta quinta-feira,15.

Nesta edição o TJAP oficializou a união civil de 60 casais, durante a cerimônia realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Durante todo ano de 2022 foram 10 casamentos comunitários nos municípios do interior, com 550 casais e 10 na capital Macapá, com 575 casais.

Hilarielson Monteiro e Rosinete Brito também disseram sim durante o evento no TRE. Segundo eles o TJAP realizou um sonho dos cônjuges. “Conhecemos o programa “Casamento na Comunidade” pelas redes sociais do TJAP. Estamos há 15 anos juntos, e o Tribunal deu uma grande oportunidade para a gente, fico muito feliz com esse momento”, concluiu o casal.

Segundo a coordenadora do Programa, juíza Joenilda Lenzi, “o casamento, traz mais visibilidade para as famílias, regulamenta as uniões informais e garante muitos direitos a partir de união”. A magistrada ainda afirma que o objetivo do programa, é levar a cidadania por meio do reconhecimento civil dos casais.

Coordenado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), o programa é realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) e cartórios.

Como se inscrever?

As inscrições iniciam sempre no dia 1º e seguem até o dia 20 de cada mês. Os casais interessados podem procurar Central de Conciliação, que funciona dentro do Fórum de Macapá, localizado na Av. Fab, no centro de Macapá, que funciona das 07h30 às 18h de forma ininterrupta.

Além disso, também são disponibilizados um número de WhatsApp 99144-3740 que funciona em horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 18h e também um e-mail: [email protected] para que as pessoas possam entrar em contato e saibam como se inscrever.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo