Com mais de R$ 4 milhões de investimentos, a subestação do Inajá (distrito de Macapá), atenderá o Arquipélago do Bailique, a região do Pacuí e os municípios de Itaubal e Cutias.
A estrutura, visitada pelo governador do Amapá, Waldez Góes, o senador Davi Alcolumbre, deputados estaduais e técnicos da CEA Equatorial, neste domingo, 18, deve entrar em funcionamento em janeiro de 2023.
A obra, fica localizada na AP-070 e dará estabilidade para o sistema de distribuição de energia elétrica da região, melhorando o fornecimento e a qualidade do serviço.
A nova subestação substituirá a antiga que foi construída há mais de 25 anos. Foi feita a restruturação e troca de transformadores de força, agora são dois equipamentos de 2,5 MVA e 3 alimentadores.
De acordo com a Equatorial Energia, empresa responsável pela concessão do serviço e das obras, serão mais de 5 mil pessoas beneficiadas com o fornecimento de energia elétrica. Entre elas está o vendedor Manoel Ferreira, de 73 anos, que há 8 anos mora na região. Do outro lado da rodovia onde fica localizada a subestação, ele acompanha o andamento da obra, ansioso pelo funcionamento.