Cidade

Familiar de paciente psiquiátrico sofre com a demora no atendimento de retorno no Hcal

Da Redação

Familiar de paciente que necessita de atendimento na ala da Psiquiatria do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), reclama da demora para agendar uma consulta. A situação se agrava ainda mais com o paciente sofrendo com crises constantes de euforia, pela falta da receita médica para compra dos medicamentos.

“A nossa luta é diária. Sem a medicação, meu tio sofre com momentos de euforia e agitação, e em alguns casos, se torna agressivo. O medo é grande. Precisamos do retorno imediato ao psiquiatra e a medicação adequada. A única resposta que temos é só aguardar e esperar a ligação do retorno; mas já fazem 2 meses nessa angústia. Peço à ajuda de todos”, disse Márcia Santos, dona de casa.

Essa falta de sensibilidade do Poder Público na área da saúde, neste caso, afeta à todos; pois quando existem as crises, é preciso o atendimento emergencial de uma ambulância para esse socorro, tanto do Samu ou Corpo de Bombeiros que auxiliam no transporte do paciente para uma posterior internação, onde só assim, a medicação é repassada.

Ressaltando ainda que a medicação dura em torno de 4 meses, e os familiares precisam arcar com os custos dos remédios, já que não existe nas unidades de saúde.

Reportagem: Lanna Coelho

Imagens: Erik Silveira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo