Da Redação
Natal é tempo de solidariedade e amor ao próximo. Pensando nessa frase, a Coordenadoria de Políticas sobre as Drogas, da prefeitura de Macapá, está promovendo a campanha “Guarda-roupa social”, de arrecadação de vestuário para pessoas em situação de rua. A ação acontece até o próximo dia 23.
“Com a sensibilidade do prefeito Furlan, essa campanha tem como objetivo principal, dar uma condição melhor a essas pessoas de vulnerabilidade social, com a arrecadação de roupas, sapatos, higiene pessoal, e com a proximidade do inverno, cobertores e lençóis, para esse público que não visto perante à sociedade”, disse Jackson Gualberto, coordenador de Políticas sobre drogas/PMM.
As pessoas interessadas em participar da campanha podem se dirigir as secretarias municipais, unidades de saúde e nos centros de referências (Cras), onde haverá um espaço para a doação desses objetos.
Em relação aos dependentes químicos, a Secretaria de Políticas Públicas tem uma preocupação maior com esse grupo. Há um projeto em andamento para a recuperação (questão das drogas é uma doença – que afeta tanto o usuário quanto à família) e a sua ressocialização (reintegração) à sociedade no mercado de trabalho.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Paulo Leal