Prefeitura de Macapá realiza ações de saúde e meio ambiente na orla de Macapá
Programação é uma realização da TV Equinócio, em parceria com a gestão municipal
Neste sábado (10) a Prefeitura de Macapá esteve presente no evento “Amazonas, esse é meu Rio”, realizado pelo Grupo Equinócio de Comunicação, com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação do rio Amazonas.
A programação aconteceu na orla do Araxá e contou com serviços da secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam), Guarda Civil Municipal e secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Com o intuito de promover a arborização e o cuidado com as plantas, a Semam fez a doação de 100 mudas das espécies Onze Horas e Brasileirinha. Também apresentou ao público brinquedos feitos de materiais recicláveis, para mostrar que é possível dar novos significados aos resíduos.
A Guarda Civil Municipal foi a responsável por cuidar da segurança dos munícipes durante o evento e a Semsa disponibilizou ao público serviços de vacinação, testes rápidos, atendimento médico, aferição de pressão arterial e glicemia.
Um tópico defendido pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan, que esteve presente no evento e relembrou a importância do cuidado com o meio ambiente, é de que precisamos ter orgulho da cidade e colaborar para que ela continue desenvolvendo e se tornando um lugar bonito de viver.
“Nós estamos na frente do maior rio do mundo e procuramos incentivar a população a preservar essa nossa riqueza. A nossa gestão é conhecida por cuidar de cada pedaço de Macapá e por isso o município está se tornando mais bonito, bem cuidado e feliz”, falou.
O diretor-executivo do Grupo Equinócio, Gabriel Sirotheau, explica que o evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar do rio Amazonas e buscar parceiros que possuem o mesmo objetivo.
“Hoje as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Macapá só têm a somar com a gente. Estamos falando de preservação no modo geral. A distribuição dessas mudas e demais serviços envolvem as pessoas e mostra a elas uma visão social e ambiental do nosso projeto”, explicou.