Servidores que atuam no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Amor, na zona norte de Macapá, participaram de capacitação sobre atendimento ao público e orientações sobre os serviços ofertados. A proposta busca manter os colaboradores e funcionários habilitados para atender todos os públicos. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (9).
“Temos um fluxo grande de usuários, o perfil de cada família é diferenciado. Desta forma, organizamos o dia de hoje para explicar e ouvir nossos servidores de que forma podemos melhorar o serviço de assistência para essas pessoas. Além disso, aproveitamos o momento para unificar as informações sobre do CadÚnico”, destacou a coordenadora do Cras Suellen Braga.
O Cras Amor atende famílias em situação de vulnerabilidade social, condições de abuso, alcoolismo e desemprego, além das que precisam de assistência social e psicológica e cadastramento em programas de renda. Mais de 500 pessoas são atendidas por semana pelo equipamento que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A psicóloga e palestrante Suellen Smith, enfatizou a importância do treinamento que deverá ocorrer também no decorrer do próximo ano. “O resultado foi bastante positivo. Esses encontros são necessários para reforçar e qualificar os trabalhadores, possibilitando que este possa atender e sanar de forma correta os anseios da população”.
Serviço
Cras Amor fica localizado na Av. Carlos Lins Cortes, no bairro Infraero II, zona norte de Macapá. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para agendamento dos serviços a população pode entrar em contato pelo número (96) 99111-4025.