Cidade AlertaPolícia

PC prende homem acusado de latrocínio na Ilha de Santana em 2014

Jonhwene Silva/Da Redação

Agentes da equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, Região Metropolitana de Macapá, conseguiu prender nesta quarta-feira, 7, um homem acusado de envolvimento em m latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido em julho de 2014, na comunidade da Ilha de Santana. Na época, criminosos invadiram um mercearia e mataram com um tiro na cabeça, o dono do estacionamento.

Após anos de investigação, Elielson da Silva Barbosa vulgo ‘Lico’, foi preso no bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá. Segundo as investigações da 2ª Delegacia de Polícia Civil, coordenada pela Delegada Luiza Maia, que embasou o inquérito do Ministério Público, Lico teria dado apoio ao grupo criminoso que invadiu o mercearia onde José Hernandes Facundes dos Santos morava ao lado, que acabou sendo morto com um tiro. Na época, a família da vítima foi feita refém nas mãos dos criminosos.

No hora do fato, José Hernandes percebeu a ação dos criminosos e correu indo se abrigar em um deposito nos fundos da mercearia. Ao abrir a porta do local, foi atingindo fatalmente, pois um dos envolvidos estava mantendo em cárcere privado os familiares da vítima. Elielson da Silva Barbosa, deve ser encaminhado ainda hoje, 8, para a audiência de custódia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo