Cidade

Respeito às mulheres é tema da caminhada ‘Laço Branco’

Homens, mulheres, jovens, crianças e familiares de vítimas de feminicídio caminharam com faixas, bandeiras, balões e apitos por ruas e avenidas de Macapá, na tarde de terça-feira (6). Eles atenderam ao convite para participarem da caminhada “Laço Branco”, que tem como intuito chamar a atenção da sociedade para o fim da violência contra a mulher.

A iniciativa é da Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SMDH) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM). Os participantes percorreram a área central da cidade, da Praça Barão do Rio Branco até o Mercado Central, segurando cartazes e faixas e entoando frases como “chega de violência” e “a mulher pode ser o que ela quiser”.

A Constituição Federal (CF88) prevê vários mecanismos de proteção à dignidade da pessoa humana. Atualmente, além dos Direitos Humanos estarem positivados internamente na CF88, estão assegurados internacionalmente, por meio dos tratados internacionais. Dessa forma, a proteção do direito à vida, à liberdade, à igualdade, e à segurança perpassam à essencialidade da dignidade da pessoa humana.

Macapá Mais Cidadania

No próximo sábado, dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, acontece o encerramento da Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na praça Floriano Peixoto, das 8h às 13h. Serão ofertados serviços nas áreas de saúde, cidadania, bem-estar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo