Cidade

Câmara de Vereadores de Santana aprova regulamentação da lei do Sistema Municipal de Cultura

Jonhwene Silva/Da Redação

Com a plenária lotada, a Câmara de Vereadores de Santana, aprovou nesta terça-feira, 6, o projeto de lei do poder executivo que cria o Sistema Municipal de Cultura (SMC). A conquista dos membros do setor é um antigo anseio já que dessa forma, o SMC passa a seguir princípios do sistema nacional que possui a missão de valorizar e fomentar a cultura local.

O SMC objetiva principalmente fomentar a cultura regional, integrando seus diversos segmentos. A aprovação da lei é fundamental para o resgate da memória cultural de Santana. O município é o primeiro do Amapá a se integrar ao sistema nacional de cultura. O SMC irá articular e será responsável em criar, e discutir políticas públicas do setor.

“Essa discussão já vem ocorrendo há dois anos. Com o sistema municipal de cultura, a articulação para o fomento do setor terá mais força junto aos órgãos que realizam ações culturais”, disse o jornalista Roberto Guedes, que preside o Conselho Municipal de Cultura.

O vereador Mário Brandão, considera fundamental a aprovação do SMC. “É um luta dos fazedores de cultura de Santana e dessa forma, se incentiva o fomento do setor. Estão de parabéns os membros da cultura santanense”, finalizou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo