Jonhwene Silva/Da Redação
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do município de Santana, Região Metropolitana de Macapá, está arrecadando donativos, alimentos e dinheiro para a realização do programação de encerramento das atividades 2022. Além disso, o evento marca o Natal Solidário da entidade filantrópica.
Com mais de 23 anos de existência, a Apae vem lutando ao longo dos anos para continuar suas atividades. Atualmente, a entidade sobrevive graças a doações da comunidade e do empresariado local. São 98 alunos atendidos que recebem três alimentações diárias, um custo elevado já que a instituição não possui qualquer convênio com órgãos governamentais ou municipais.
“Essa programação marca o encerramento do ano letivo. Não tem sido fácil, pois enfrentamos uma dura realidade que é a ausência de recursos. A gente consegue pedindo ajuda de um e de outro, e dessa forma, vamos mantendo nossas atividades. As doações de alimentos, refrigerante, bolo e outros, vão ajudar a fazer uma programação boa para os nosso alunos”, afirmou Elisia da Costa, diretora da Apae.
Atuando na prevenção e tratando crianças, jovens, adultos e idosos, portadores de necessidades especiais, a Apae tem sido o suporte de famílias que não possuem condições financeiras de custear despesas com os seus excepcionais.
“A gente faz um trabalho voluntário e trabalhamos por amor. São muitas famílias que precisam desse suporte e aqui nós oferecemos, dentro das nossas condições”, disse a diretora.
As pessoas, instituições públicas ou privadas que desejam ajudar na doação de alimentos, recursos financeiros para a Apae Santana, devem entrar em contato através do wathsap 99206-8146.