Da Redação
Diego Monteiro tem 19 anos, e toca trombone há mais de 2 anos. Ao ficar sabendo do Festival Internacional de Música/AP, não perdeu e fez sua inscrição. Para o jovem, o evento é uma oportunidade de aprender coisas novas com músicos experientes.
“Será de ótimo aprendizado, pois nosso Estado carece de grandes profissionais nessa área. Quando acontece o Festival e professores com qualificação dão uma aula, um suporte necessário, vimos que não temos nenhum conhecimento. Podemos até tocar algo, mas com a capacitação que eles nos oferecem, aumenta ainda mais nosso aprimoramento”, disse Diego Monteiro.
O 5º Festival Internacional de Música do Amapá, é organizado pela Associação Filarmônica Equinócio das Águas, e acontece até o dia 10 de dezembro. Mais de 500 vagas foram disponibilizadas para músicos, aprendizes, professores, educadores e mestres.
Durante o festival, os alunos participam de aulas práticas de instrumentos musicais. Quem conseguir 75% da frequência nos cursos, vai receber um certificado.
A programação encerra com uma grande apresentação de concerto com grupos formados durante o festival, no centro cultural franco amapaense, centro de Macapá”.
Reportagem: Rodrigo Sales
Imagens: Salgado Jr