CidadeCultura

Estudante de Afuá recebe premiação internacional por livro

Da Redação

Nossa equipe atravessou o Rio Amazonas e foi até o município de Afuá no estado do Pará para conhecer uma personagem que é motivo de orgulho para o norte do Brasil. Uma aluna do ensino médio da E.E.E.M. Leopoldina Guerreiro foi premiada pela autoria do livro: “Lernen: uma aventura na ilha das bicicletas”, da jovem Mikelly Mendes.

“Nossa estudante participou de um concurso literário com 90 alunos inscritos e 90 publicações, durante uma gincana cultural, englobando a Feira do Livro junto com a Feira Cultural do Livro Inglesa, onde o aluno tinha que transcrever em português e inglês, e a Mikelly foi a grande vencedora dessa premiação internacional. Uma grande alegria tanto para nossa escola quanto para a cidade de Afuá”, disse o professor de Inglês, Daniel Carvalho.

“Foi muito fantástico quando peguei esse livro pela primeira vez. Abri e cheirei. Pensa numa coisa legal quando você pega o livro que você produziu. É meu. Eu escrevi. Eu lutei para ter ele publicado. Essa foi a maior alegria. A segunda alegria foi várias pessoas lendo minha publicação e elogiando meu trabalho e meu esforço”, disse emocionada Mikelly.

A estudante sempre foi amante da literatura, e escrever para um público infantil foi um desafio divertido para ela.

“Com a ideia do livro, eu quero não trazer só a conscientização para as crianças, mas para os adultos, porque trabalhar com esse público é difícil. A narrativa do livro foi de uma escrita leve, com vontade de você ler e se aprofundar ainda mais no conteúdo. Foi um desafio fazer esse livro para criança, porque você traz a parte lúdica da criança, aquela alegria intensificada dentro dela”, resumiu a jovem.

A estudante irá para Macapá receber uma outra premiação internacional pela obra.

“Esse livro foi lançado em Belém/PA, na 25ª Feira Panamazônica, internacionalmente conhecida, e através da sua publicação e com uma vendagem bastante disputada, com reconhecimento nacional e mundial, chegando a notícia dessa premiação numa parceria Amapá/Guiana Francesa, através da proposta do lançamento de grandes escritores”, concluiu o professor.

A autora está no início de uma carreira, ultrapassando o que seria um rascunho dos seus sonhos. Agora, ela vive os primeiros capítulos de uma caminhada direcionada ao reconhecimento, numa história de tinta, papel e realização.

Reportagem: Eder Brasil

Imagens: Fabio Silva

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo