Da Redação
Nas últimas semanas, o fornecimento de água tem sido uma dor-de-cabeça para os moradores da cidade de Macapá. Esse transtorno foi causado
“A CSA vem de ciclos de manutenção ao longo de operação da companhia. O 1º ciclo vem de uma manutenção elétrica no sistema já finalizado, e a conclusão neste final do 2º ciclo, que corresponde a parte mecânica. Com isso, o sistema de captação de água está começando a se restabelecer gradativamente ao longo da semana”, disse o diretor de abastecimento da CSA, Marcos Vinícius.
As 2 zonas que mais vem recebendo reclamações e solicitam mais demandas com a questão do abastecimento são Norte e Sul.
Em relação a essa alta demanda, vale destacar que o bairro dos Congós é o que mais recebe reclamações, sendo abastecido com 2 sistemas: Sistema Isolado dos Congós e a Estação de Tratamento de Água (localizado no bairro do Trem). Com a finalização do 2º ciclo, a água está sendo encaminhada pelos 2 sistemas, dando uma maior pressão, vazão, e subconsequentemente, mais água nas torneiras da população.
Vale ressaltar que esse transtorno que a população enfrenta é temporário. A CSA está em operação há pouco mais de 100 dias e pegou um sistema que não passava por manutenção preventiva ou gradativa, e para a recuperação de equipamentos, painéis elétricos e melhorar a demanda de água, tem que passar por certos transtornos, como que ocorreu nos últimos dias.
A CSA disponibiliza alguns canais de comunicação para a população, como o Instagram, site (https://csa-equatorial.com.br) e o 0800-0860116 (7 dias/semana – 24h/dia)
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Paulo Leal