Cidade

“Chuvas devem se intensificar neste mês de dezembro”, diz meteorologista

Da Redação

O Estado do Amapá passa por um momento de transição climática, com saída da estiagem para o período invernoso de chuvas, que devem se intensificar neste mês de dezembro.

“Tivemos uma previsão do mês de novembro, que foi o da transição que a média de precipitação girou em torno de 50mm, isso relacionado a região da cidade de Macapá, com alguns registros de até 75mm; porém nos municípios do interior,  esse registrou chegou a quase 150mm. São chuvas que estão se concentrando mais no interior que nos centros urbanos, ocasião esta que faz sol no dia, e no outro, cai uma chuva diferenciada em áreas isoladas”, disse o meteorologista do Iepa, Jefferson Vilhena.

Essas chuvas isoladas tem uma preocupação, pois apesar de serem rápidas, acabam provocando áreas de alagamentos pela capital.

De acordo com o Boletim Climático, as chuvas devem se intensificar neste mês de dezembro, com uma média de precipitação de 150mm, com previsão somatória de mais 100mm em cima da média, um aumento de 40% de previsão.

Outra informação é que durante das festas do Natal e Ano Novo, a previsão é bastante alta em relação as chuvas que devem cair no Estado.

Reportagem: Neilly Flan

Imagens: Vitor Andreolli

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo