Jonhwene Silva/Da Redação
Em meio a tantas dificuldades financeiras, ajudas sempre são bem vindas, principalmente para instituições ou pessoas que trabalham filantropicamente no assistencialismo. Em Santana, Região Metropolitana de Macapá, a Associação Padre Luigi Brusadelli acaba de ser contemplada com uma quantidade significativa de pescado que irá ajudar na alimentação dos idosos abrigados.
A doação foi realizada pelo Batalhão Ambiental e ao todo foram 4 sacas de peixe. A associação Brusadelli trabalha no abrigo de idosos em ligeira vulnerabilidade social. O custo elevado com a alimentação é uma das dificuldade, mesmo havendo convênios com órgãos governamentais e municipais. Atualmente, são 53 idosos abrigado no local e outros 18 aguardam o surgimento de vagas.
De acordo com Jocinaldo Borges, as despesas mensais da instituições são altas. Conta de energia, alimentação e pagamento de funcionário, representam um fatia expressiva. Hoje, o custo mensal da associação gira em torno de R$ 130 mil.
“Como toda instituição, o custo da associação é alto. Esse pescado que a gente recebeu, sem dúvidas que vai ajudar bastante na alimentação dos nossos idosos. Temos alguns convênios em vias de serem executados e outros no fim, como no último que encerrou em novembro. Por isso, sempre precisamo de alguma ajuda e por isso agradecemos ao Batalhão Ambiental”, finalizou.