Durante dois anos consecutivos a Cantata Natalina não pode ser realizada de maneira presencial devido à pandemia da covid-19. Mas neste fim de ano, com a diminuição dos casos da doença e a vacinação avançada, o Coral do TJAP retomará a programação natalina neste dia 11 de dezembro, com uma Cantata especial e repleta de música para celebrar os 22 anos do evento musical. A ação, que ocorre no segundo domingo de dezembro, terá como local de apresentação a esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon, com início às 19h30.
A Cantata Natalina do TJAP é, de longe, o maior sucesso do grupo musical. Tradição iniciada no ano 2000, a programação já faz parte do calendário de eventos da cidade para toca o coração de milhares de espectadores ansiosos por celebrar a chegada do Natal.
“No 2º semestre de 2022, começamos a retomar as atividades do coral quando, essa retomada depois de dois anos parados, é um desafio”, afirma a maestrina do coral, Leandra Valério.
“Estamos trabalhando com muita dedicação e preparados para voltar a oferecer esse belo espetáculo para a sociedade, principalmente após os anos que passamos de pandemia – queremos passar uma mensagem de esperança e fé através das músicas”, concluiu.
Atualmente o coral adulto é composto por 73 integrantes, divididos entre metade funcionários do Tribunal de Justiça e a outra metade dos membros da sociedade. Já o coral infanto-juvenil é composto por 65 crianças.
Com os primeiros passos dados no dia 30 de julho de 1995, o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) foi rapidamente reconhecido como um grupo musical que difunde a emoção, felicidade e o espírito de harmonia na sociedade amapaense.