A comandante da Guarda Municipal de Macapá, Joeva Reis, reforçou a excelência do evento para o combate à violência, principalmente, durante as ocorrências diárias da população feminina atingida.
Elden Carlos / Editor
Homens e mulheres da Guarda Civil Municipal de Macapá participaram de uma capacitação integrada da campanha pelos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher nesta terça-feira (29). A formação aconteceu com roda de conversas, debate sobre sensibilização da temática em questão, distribuição de brindes e outros serviços às mulheres.
O gestor da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH), Raimundo Azevedo, explicou que a ação propôs orientar os profissionais da segurança pública. “Nossa missão é aperfeiçoar os atendimentos às mulheres vítimas de violência, com foco no fim dos assédios no ambiente de trabalho, no respeito e na valorização da mulher como profissional da segurança e orientar aonde encontrar a garantia de seus direitos”, explicou o secretário.
A comandante da Guarda Municipal de Macapá, Joeva Reis, reforçou a excelência do evento para o combate à violência, principalmente durante as ocorrências diárias da população feminina atingida.
“A dor de uma mulher é a dor de todas nós. Por isso é atinente essa temática porque a Guarda se desloca para fazer atendimentos de ocorrência à população, especialmente às mulheres vítimas de violência. Logo, essa preparação capacita a nossa equipe para o avanço aos serviços prestados à sociedade amapaense,” concluiu a comandante.
Imagem: Divulgação/PMM