Cidade

Moradores de via no Novo Buritizal reclamam da alta velocidade de motoristas no trecho

Da Redação

Os moradores da avenida Leopoldo Queiróz Teixeira, trecho entre as ruas 13 de setembro e Maria Nazaré Brito de Souza, no bairro Novo Buritizal reclamam do excesso de velocidade dos motoristas que passam na via, e pedem com urgência aos órgãos competentes, a instalação de redutores de velocidade ou lombadas.

Segundo eles, o problema geralmente acontece mais na parte da noite, onde já ocorreram diversos acidentes, entre colisões e um atropelamento no último final de semana.

“Os motoristas passam com uma velocidade absurda, sendo um risco para as crianças. Acidentes acontecem a todo momento, com freadas bruscas; temos que ter bastante cuidado ao sairmos de nossas casas”, disse a autônoma Janete Morais.

O problema do trecho é que a via é uma rota de saída no sentido Congós-Alvorada e vice-versa, já que no horário de grande fluxo, a rotatória instalada na av. Claudomiro de Moraes se torna caótica em deslocamento trafegacional, medida que os condutores procuram soluções alternativas.

“Na semana passada, minha sobrinha foi atropelada aqui na frente de casa, mas graças a Deus, hoje ela está bem. Os animais da rua, principalmente os cachorros, já perdi a conta de quantos foram mortos, porque os motoristas não respeitam ou diminuem a velocidade. Passamos muito tempo com a rua em péssimas condições; agradecemos a melhoria do asfalto, mas precisamos que as autoridades façam algo com toda essa velocidade, porque respeito nenhum tem. Até os carros estacionados sofrem avarias”, concluiu a aposentada Maria Nunes.

Reportagem: Elidiane Amaral

Imagens: Manoel Júnior

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo