Cidade

Comarca de Macapá abre inscrições para o apadrinhamento natalino de crianças abrigadas

Objetivo é compartilhar o ambiente familiar e a experiência das festas de final de ano com crianças acolhidas pelo Poder Público, proporcionando a elas o direito à convivência comunitária e familiar.

Elden Carlos / Editor

“Se o bem só sabe quem recebe, então não é para nós, mas para a criança a ser apadrinhada. Podemos ajudar dando o amor que todos temos dentro de nós a cada criança acolhida, pois todas elas merecem ser amadas”, defendeu a professora Eluza Ramos Moraes, apadrinhadora frequente do Lar Ciã Katuá. Motivada a apadrinhar devido ao isolamento social imposto pela pandemia, a professora procurou o abrigo e descobriu que havia muitas crianças disponíveis para esse acolhimento temporário. “Veio para mim uma garotinha de dois anos que conviveu com minha família durante cinco meses de muito amor para todos nós”, garantiu.

As famílias interessadas em fazer como a professora Eluza podem procurar o Abrigo Casa Lar Ciã Katuá que está com inscrições abertas até 30 de novembro. O objetivo é compartilhar o ambiente familiar e a experiência das festas de final de ano com crianças acolhidas pelo Poder Público, proporcionando a elas o direito à convivência comunitária e familiar – conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Neste Natal de 2022, o Abrigo Casa Lar Ciã Katuá tem, até o momento, cerca de 12 crianças na faixa etária de 3 a 11 anos e que podem ser apadrinhadas. Os selecionados ficarão com as crianças de 23 de dezembro de 2022 a 06 de janeiro de 2023. A família interessada em se candidatar para o apadrinhamento deve ir ao abrigo (localizado na Rua Jovino Dinoá 776, esquina com Procópio Rola), no período de 24 a 30 de novembro, munida de documentos oficiais com foto e comprovante de residência, além de deixar seus contatos (telefone, e-mail etc). Em seguida, a equipe técnica do abrigo realizará visitas aos pretendentes para analisar sua aptidão para o apadrinhamento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo