Vítima estava dando janta ao filho, à beira da rede, quando criminosos invadiram o imóvel e a executaram dentro do quarto.
Elden Carlos / Editor
Com passagens pela polícia pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas, e atualmente cumprindo pena no regime semiaberto, Emerson Viana de Deus, de 40 anos, o ‘Macaco’, foi executado dentro de uma rede na noite de domingo (27) no interior da residência onde ele morava, na Avenida Cecília Vicente da Paixão, bairro Pantanal, Zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 19h42.
Segundo informações iniciais coletadas pelo delegado Celso Pacheco, da Delegacia de Homicídios, dois homens invadiram a casa da vítima no momento em que ela dava janta para o filho sentado à beira da rede. Os criminosos teriam determinado que a esposa e a criança deixassem o cômodo, efetuando vários disparos contra Emerson. Ele foi alvejado na cabeça, pescoço e tórax.
Em seguida a dupla fugiu correndo em direção à esquina onde um carro Siena, cor prata, aguardava para dar fuga aos criminosos. Para o delegado, a principal linha de investigação é execução motivada por possível acerto de contas. O corpo da vítima foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Olho de Boto