Com entorses nos tornozelos, dupla só volta a defender a seleção brasileira em caso de classificação às oitavas de final do Mundial do Catar
O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora dos próximos dois jogos da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrenta a Suíça na segunda-feira, às 13h (de Brasília) e Camarões, na sexta, às 16h.
Com lesões nos tornozelos, Neymar e Danilo fizeram exames de imagem na manhã dessa sexta-feira e já iniciaram sessões de fisioterapia.
Neymar deixou o estádio Lusail, na última quinta-feira (24), depois da vitória do Brasil, de cabeça baixa, com um fone de ouvido para não escutar os repórteres e mancando bastante. O inchaço no tornozelo direito preocupa pelo próprio quadro do atacante, mas também pelo ânimo da seleção brasileira para a sequência da Copa do Mundo.
O camisa 10 levou uma pancada do zagueiro Nikola Milenković, na mesma região em que tem duas operações (no quinto metatarso, em fevereiro de 2018 e em janeiro de 2019), deixou o campo chateado e, depois, inclusive, foi visto chorando.
Thiago Silva, capitão da equipe, foi um dos primeiros a falar sobre a situação do amigo e companheiro de seleção. Para o experiente zagueiro, essas sucessivas lesões deixam o atacante mais abatido. Ainda assim, o grupo não deve sentir o baque, e o bom ambiente será mantido com o próprio Neymar.