Cidade AlertaPolícia

Jovem é executado a tiros em Santana às vésperas de completar 22 anos

Matheus da Silva, de 21 anos, foi executado com oito tiros de pistola calibre 380. Seis deles atingiram o rosto e cabeça da vítima

Elden Carlos / Editor

Prestes a completar 22 anos nesta sexta-feira (25), Matheus da Silva Sardinha, o ‘Dadinho’, foi executado com pelo menos 8 tiros de pistola calibre 380 na noite de quarta-feira (23) na rua Padre Vitório Galliano, bairro Nova Brasília, em Santana, Região Metropolitana de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h07.

O crime ocorreu em uma área de passarela próxima ao cemitério da cidade. A polícia encontra dificuldades em relação às informações em razão da ‘lei do silencio’ que impera na região. Moradores temem denunciar os crimes praticados pelos criminosos naquela área por medo de sofrerem represálias.

Segundo o Ciodes, policiais do 4º Batalhão de Policia Militar (4º BPM) foram deslocados para o bairro após registro de disparo de arma de fogo. Chegando no endereço os militares constataram que a vítima havia sido levada por familiares ao Hospital de Santana, mas Sardinha não resistiu aos ferimentos.

Várias diligências foram realizadas, mas sem sucesso na localização do atirador. O crime teria sido praticado por mais de uma pessoa. Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) recolheram onze estojos de munição calibre 380. Pelo seis disparos teriam atingido o rosto e cabeça da vítima, deixando clara a execução.

A motivação e autores ainda são desconhecidos. A Delegacia de Homicídios assumiu a investigação. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. A polícia não informou se a vítima tinha passagem por algum crime.

Imagem: Divulgação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo