Mulheres usadas como ‘mulas’ são presas com 71 quilos de drogas no aeroporto de Macapá
Mulheres, de 23 e 25 anos, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Macapá vindo de Campo Grande (MS). Elas transportavam 71 quilos de maconha.
Elden Carlos / Editor
Duas mulheres, de 23 e 25 anos de idade, foram presas em flagrante na tarde desta quarta-feira (23) com um carregamento de 71 quilos de maconha que elas transportavam em quatro malas de viagem. As prisões foram realizadas pela Polícia Federal (PF) em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Segundo a PF, o flagrante ocorreu durante uma inspeção de rotina no Aeroporto Internacional de Macapá. As mulheres, que de acordo com a Polícia Federal estão desempregadas e residem no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste da capital amapaense, embarcaram com a droga no aeroporto de Campo Grande (MS). Elas não tiveram as identidades reveladas.
Para a polícia, as mulheres teriam sido contratadas como ‘mulas’ para ‘carregar’ a droga de um estado para o outro. Elas foram encaminhadas para Superintendência da Polícia Federal, no bairro Infraero II, Zona Norte, onde o flagrante de tráfico interestadual de drogas seria lavrado. A PF informou que elas seriam encaminhadas para audiência de custódia, e que maiores detalhes não podem ser informados para não comprometer as investigações.