Da Redação
Neste período de ofertas do “Black Friday”, onde a atração com as compras virtuais se torna atrativa por conta das promoções, o consumidor deve ficar atento com esses preços tentadores, principalmente na hora do pagamento.
“Temos que ter um cuidado especial em relação a essas comprar virtuais, porque hoje existem um grande leque na questão de sites fraudulentos. Você que decidiu realizar essa compra virtual, procure analisar a loja, verifique sua reputação, se há alguma reclamação do serviço ofertado, a entrega do produto; e até a grafia do produto oferecido, é uma forma encontrada de uma loja falsa. Caso, você ainda prossiga em efetuar a compra, faça a opção pelo pagamento parcelado, pois em caso de detecção de fraude, procure sua instituição bancária e faça a contestação desse valor”, disse a titular da Delegacia de Crimes Virtuais, Áurea Uchoa.
O consumidor deve ficar atento a promoções relâmpagos, principalmente nas redes sociais, como Instagram e Facebook, em que aparecem alguns link´s de promoção de lojas famosas, (Submarino, Americanas, etc), a delegada alerta que nunca abra esse link (contém vírus que podem criptografar seus dados), e sim, abra o site da loja oferecida e verifique a veracidade da oferta.
Reportagem: Elidiane Amaral