Cidade

Juventude Sangue Bom: campanha ultrapassa meta

A 7ª Campanha Juventude Sangue Bom ultrapassou a meta e, em apenas dois dias, conseguiu doações de bolsas de sangue suficientes para salvar até 448 pessoas. Os bolsistas do Amapá Jovem lideraram a estratégia de busca por voluntários para contribuir com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemoap). 

Coordenada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv), a campanha busca despertar nos jovens o voluntariado e o sentimento de ajudar o próximo.

Nesta edição, a expectativa era conseguir 60 doações por meio de amigos, vizinhos e familiares dos bolsistas, mas esse número foi atingido ainda no primeiro dia da campanha, que aconteceu entre 17 e 18 de novembro. Ao todo, a estratégia atraiu 112 voluntários aptos a ajudar – a doação de cada um deles pode salvar até 4 vidas. 

Ao todo, mais de 240 pessoas compareceram ao Hemoap para ajudar, mas algumas não estavam aptas à doação. Elas foram orientadas sobre os critérios e podem voltar ao instituto em outro momento para colaborar e incentivar outras pessoas a doarem. 

Juventude Sangue Bom

A campanha iniciou em 2019.  Em 2020, houve duas edições, uma vez que, por conta da pandemia, o estoque de sangue do Hemoap ficou muito baixo e, com as doações, foi possível manter o banco em dia, arrecadando 166 bolsas. Já em 2021, foram 146 bolsas. Somando as edições de 2021 e 2022, foram mais de 2.500 jovens envolvidos e mais de 1.700 vidas salvas com as doações.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo