Cidade AlertaPolícia

Operação ‘Asfixia’ prende 15 pessoas em Macapá

Cerca de 150 policiais civis de todas as delegacias da capital e unidades especializadas percorreram ruas e áreas de passarelas identificadas como redutos do crime organizado.

Elden Carlos / Editor

Pelo menos quinze pessoas que respondem por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, dentre outros, foram presas nesta sexta-feira (18) durante a 15ª fase da operação ‘Asfixia’, deflagra pela Polícia Civil do Amapá em 20 bairros da capital. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Antônio Uberlândio, que coordenou a operação, o objetivo é intensificar o enfrentamento ao crime organizado no estado.

Presos foram levados para base central da operação

Cerca de 150 policiais de todas as delegacias da capital e unidades especializadas percorreram ruas e áreas de passarelas. Mais de cem pessoas foram abordadas para verificação documental e algumas delas acabaram presas por dívidas com a justiça.

“A operação foi deflagrada em dois momentos na sexta-feira. Pela manhã, os policiais foram às ruas cumprir mandados de prisão preventiva expedidos contra pessoas investigadas ou com sentença transitada em julgado por crimes diversos como tráfico de drogas, roubos e homicídios. No final da tarde iniciamos a ‘asfixia’ de áreas mapeadas e consideradas como zonas vermelhas, onde existe maior incidência de crimes violentos e tráfico de entorpecentes. Esse enfrentamento será cada vez mais intensificado para reprimir as organizações criminosas e levar sensação de paz e tranquilidade à população”, disse o delegado.

Momento em que policiais faziam a revista e checagem de documentos de suspeitos

Além das prisões, houve ainda a apreensão de drogas e dinheiro do tráfico, aparelhos celulares de fonte duvidosa, munições e outros ilícitos. A 1ª fase da operação Asfixia foi deflagrada no dia 10 de março deste ano.

Áreas remotas foram alvo da operação

Imagens: Divulgação/PC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo