Cidade AlertaPolícia

Faccionado morre em confronto com o Bope no bairro Novo Buritizal

Os processos consultados na Justiça revelam que Raullyan Ramon, de 33 anos, integrava uma facção criminosa. Ele tinha como função principal o furto ou roubo de motocicletas.

Elden Carlos / Editor

Dono de uma extensa ficha criminal pela prática de roubos, tráfico de drogas e receptação, Raullyan Ramon Palmerim dos Santos, de 33 anos, que atualmente cumpria pena no regime aberto domiciliar, foi morto na noite de sexta-feira (18) durante confronto com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 23h40. O confronto ocorreu na Avenida Miguel Faustino Picanço, bairro Novo Buritizal, Zona Sul de Macapá.

Momento em que corpo era retirado do interior do imóvel

De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Iram Andrade, os policiais estavam em patrulhamento pela região quando avistaram uma motocicleta e decidiram checar a placa do veículo. O resultado foi que a moto constava com registro de furto/roubo.

Comandante do Bope diz que assaltante atirou contra equipes no momento da abordagem

Moradores próximos indicaram quem seria a pessoa que estava em poder do veículo. Ao se aproximarem da residência, os policiais foram recebidos a tiros por Raullyan. No revide ele acabou alvejado. O resgate médico foi acionado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local.

O corpo do assaltante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. A arma utilizada por ele no confronto foi apreendida e apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Confronto ocorreu com uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO)

Os processos consultados revelam que Raullyan integrava uma facção criminosa. Ele tinha como função principal o furto ou roubo de motocicletas. O criminoso ainda era responsável por intermediar a venda desses veículos, recebendo uma comissão de 10% da organização por cada moto negociada.

Reportagem e fotos: Olho de Boto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo