Cidade

TRE/AP lança selo personalizado em comemoração aos 30 anos da Justiça Eleitoral no Estado

Da Redação

Em homenagem aos 30 anos de Instalação da Justiça Eleitoral no estado do Amapá, o TRE/AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá), realizou o lançamento do Selo Personalizado e Carimbo comemorativo pelas 3 décadas da Instituição no Estado.

O evento aconteceu no plenário do TRE e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o superintendente estadual dos Correios, Juízes da corte eleitoral, advogados e servidores.

Na sessão os selos foram obliterados pelo presidente do Tribunal e demais autoridades. Em pronunciamento, o presidente da instituição, desembargador Gilberto Pinheiro falou da trajetória de instalação da Justiça Eleitoral e os esforços dos magistrados, servidores e colaboradores para consolidar a instituição.

“Eu tive o privilégio de participar como membro-fundador da Justiça Eleitoral em 1992, e nada melhor que comemorar essa data com o lançamento do selo e do carimbo, com agradecimento especial aos Correio pelo momento histórico. O selo é representando pela figura do beija-flor brilho-de-fogo, que é o símbolo da nossa região, em especial, a cidade de Serra do Navio”, disse.

Durante as 3 gestões à frente da presidência, o desembargador frisou ainda os principais trabalhos desenvolvidos ao longo desses 30 anos, destacando-se o projeto “ABC da Cidadania”, onde trabalha com o eleitor não-alfabetizado, com cerca de 4000 pessoas atendidas e alfabetizadas; e construções e instalações dos cartórios eleitorais em todos os municípios.

O desembargador aposentado Mario Gurtiev foi o 1º presidente da Justiça Eleitoral do Amapá, onde ele relembra emocionado, os avanços da instituição.

“É uma honra estar aqui neste momento vendo tudo o que foi construído ao longo desse tempo, pois no começo foi dificultoso, sem orçamento para planejamentos, sendo que no primeiro ano de instalação, foi realizada também a primeira eleição no Estado. Um sucesso pleno, onde tivemos uma ajuda significativa do Tribunal Regional do Pará, que nos orientou em todos os quesitos. É uma grata recordação reviver esses momentos”, recordou.

O Selo Comemorativo, que marca os 30 anos de história do Tribunal Regional Eleitoral no Amapá se concretiza como um dos um dos esteios da democracia no País.

O diretor Executivo do Grupo Equinócio Comunicações, Gabriel Sirotheau, recebeu como reconhecimento e parceria do TRE/AP, o livro de 30 anos da Justiça Eleitoral.

“O TRE/AP é o pilar da democracia do Estado. Para nós, da Comunicação, é muita honra poder cobrir esses 30 anos de construção, 30 anos de crescimento, onde estamos chegando no 8º lugar em Excelência. É muito gratificante estar num Estado em que a Justiça Eleitoral é tão atuante e tão punjante”, finalizou.

Reportagem: Meire Nunes

Imagens: Salgado Junior

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo