Cidade AlertaPolícia

Suspeitos de ‘arrastão’ na Zona Sul de Macapá são presos após sessão de espancamento

Suspeitos de ‘arrastão’ na Zona Sul de Macapá são presos após sessão de espancamentoEdivan Corrêa e Wesley Reinaldo, ambos de 18 anos, foram presos na noite de terça-feira (15) após uma sequência de roubos na Zona Sul da capital. Eles acabaram imobilizados e espancados por populares até a chegada da polícia

Elden Carlos / Editor

Dois homens identificados como Edivan Corrêa Gomes, o ‘Zé Pequeno’, e Wesley Reinaldo Rodrigues, ambos de 18 anos, foram presos na noite de terça-feira (15) após uma sequência de roubos à mão armada na Zona Sul de Macapá. A prisão foi realizada por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) sob comando do sargento Técio Cid.

De acordo com o sargento, no início da noite de terça-feira a dupla tomou em assalto o aparelho celular de uma vítima às proximidades do Ciosp Congós. Os bandidos chegaram a apontar uma arma de fogo contra a cabeça da vítima que, em estado de choque, entregou o aparelho aos criminosos.

Na sequência, a dupla seguiu para o bairro Jardim Marco Zero. Lá, Edivan e Wesley roubaram – também sob grave ameaça e utilizando arma de fogo – a bicicleta de uma mulher. O roubo ocorreu próximo à praça do bairro, mas eles não foram longe.

Populares que passavam pelo local acabaram rendendo os marginais. A dupla foi alvo de espancamento e o linchamento foi evitado com a chegada da polícia. Eles foram reconhecidos pelas vítimas de ambos os crimes. Antes de serem levados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Zé Pequeno e Wesley precisaram de atendimento médico no Hospital de Emergências.

Com base em informações coletadas pela polícia, Edivan Corrêa já foi apreendido – quando menor – pela prática de 9 atos infracionais análogos ao crime de roubo (Art.157), além de outros atos infracionais. Inclusive, estava cumprindo pena pelo mesmo artigo, em liberdade assistida, com uso de tornozeleira eletrônica. Wesley Reinaldo também foi apreendido na adolescência por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas (Art.33) e por suspeita de envolvimento em um homicídio (Art.121).
Eles serão encaminhados para audiência de custódia nesta quarta-feira (16).

Reportagem e imagens: Olho de Boto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo