Cidade

MP/AP realiza visita técnica na Unacom

Da Redação

Membros do Ministério Público Estadual realizaram uma visita técnica na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, (Unacon), para fiscalizar se as medidas determinadas por meio de um TAC, (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado em setembro de 2020 estão sendo adotadas.

Novas recomendações foram feitas, principalmente sobre as instalações do espaço físico e a falta de exames e medicamentos específicos para os pacientes oncológicos.

A maioria das denúncias feitas pelos pacientes giram em torno da falta de medicamentos específicos para o tratamento dos pacientes com câncer.

Lea Learte, que além de paciente, também faz parte de um Grupo de Pacientes Oncológicos Unidos pela Vida e pelo Amor, acompanhou toda a inspeção. “Essas ações deveriam ser feitas, de preferência mensalmente, onde podemos pontuar as necessidades da unidade, com a falta de medicamentos, leitos e cirurgias canceladas. É um problema crônico, principalmente com a redução de alguns materiais essenciais para a quimioterapia, influenciando no óbito de 6 pacientes só nesta semana que passou”, disse.

Reportagem: Elidiane Amaral

Imagens: Paulo Leal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo