Sandra Lopes Cordovil, de 32 anos, havia iniciado a venda de churrascos na frente do imóvel onde ela residia com a família, na rua Professor Tostes, próximo ao Museu Sacaca.
Elden Carlos / Editor
Uma mulher identificada como Sandra Lopes Cordovil, de 32 anos, foi assassinada com tiros na cabeça no início da noite desta terça-feira (15) na rua Professor Tostes, próximo ao Museu Sacaca, na fronteira entre os bairros Buritizal e Santa Rita, na Zona Sul de Macapá. Segundo as informações iniciais colhidas pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), dois homens chegaram ao local em uma motocicleta.
O carona desembarcou e abordou a vítima pelas costas, a obrigando a deitar no chão. Na sequência, ele efetuou os disparos à queima roupa. Sandra foi morta na frente dos filhos e diante de várias testemunhas.
A mulher havia iniciado a venda de churrascos na frente do imóvel onde ela residia com a família. A polícia tentava localizar câmeras de segurança na região que pudessem auxiliar na identificação dos suspeitos e da motocicleta em que eles estavam.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para realizar a perícia de local de morte violenta do corpo e remoção para o Departamento de Medicina Legal (DML).
O Portal Equinócio Play apurou que Sandra Lopes, natural de Portel (PA), já tinha passagem pela polícia por crimes como furto, do qual ela foi condenada, em 2016, a 2 anos de prisão; injúria, que também levou a justiça a condená-la a mais 2 anos de prisão, além de ameaça de morte. As penas foram convertidas em prestação de serviço comunitário. Todos os processos já haviam sido arquivados.
Reportagem e imagens: Rodrigo Indinho