Cidade

Aumento dos casos de Covid-19 em Santana deixa em alerta autoridades de saúde

Jonhwene Silva/Da Redação

A secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está em alerta em virtude do aumento do número de casos da Covid-19 em Santana. Para isso, o órgão vem intensificando ações afim de prevenir e combater avanço da doença. O aparecimento de síndromes gripais, tem ocasionado o aumento de atendimentos nas unidades de saúde.

Os dados da Semsa mostram que no período de outubro até o presente momento de novembro, foram confirmados 60 casos de covid. Em outubro, por exemplo, foram registrados 18 pessoas com a doença. No mês seguinte, o número pulou para 42 confirmações. Esse quantidade representa 15% do total de pessoas que apresentaram algum sintoma.

O número de síndromes gripais, também representa um quantitativo elevado. Em outubro, em 177 pessoas o resultado deu negativo para covid, porém, se tratava de síndrome gripal. Já em novembro, 218 pessoas atestaram negativo para covid, mas estavam com algum tipo de vírus da gripe, totalizando nestes dois meses, 395 registros.

“É importante ressaltar e recomendamos às pessoas que não finalizaram seus esquemas vacinais, procurar as unidades de saúde para a atualização das caderneta. Além disso, é importante as medidas preventivas. Ao menor sinal de sintomas gripais, usar máscaras, realizar a higienização das mãos com frequência, no caso o uso do álcool gel e se possível, ficar em casa”, disse Plínio da Luz, coordenador de vigilância em Saúde de Santana.

Nesta terça-feira, 15, feriado do Dia da Proclamação da República, o Semsa informou que Unidade Sentinela irá funcionar normalmente das 7h às 19h.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo