Cidade AlertaPolícia

Polícia Civil deflagra 2ª fase de operação contra faccionados no bairro Ipê

fgg

Um suspeito de integrar facção foi preso preventivamente na 2ª fase da operação que reprime o tráfico de drogas e associação criminosa no bairro Ipê, na Zona Norte de Macapá

Elden Carlos / Editor

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) cumpriu seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nesta sexta-feira (11), durante a segunda fase de uma operação que busca desarticular facções criminosas que lutam pelo domínio da venda de entorpecentes na região do bairro Ipê, na Zona Norte da capital.


Um dos alvos da operação foi preso em casa. “Há dois meses, iniciamos o trabalho de levantamento de informações sobre integrantes de facções rivais que entraram em conflito pela disputa de pontos de venda de drogas naquela região, inclusive, com registro de mortes resultantes dos ataques. Na primeira fase, prendemos um dos suspeitos e apreendemos uma arma de fogo. Agora, outro possível faccionado foi preso. Também apreendemos aparelhos celulares e documentos que devem nos auxiliar nas investigações”, disse o delegado Luiz Carlos, presidente do inquérito.


A operação contou com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e outras especializadas da capital. “O tráfico de drogas leva a outros crimes como furtos, roubos e homicídios, por isso, atuamos de forma integrada nesse enfrentamento”, concluiu o delegado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo