A Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), iniciou o processo de delimitação do solo na área para qual será realocada as primeiras três famílias que atualmente residem no entorno da Praça Jaci Barata. A iniciativa visa liberar o espaço para a conclusão da obra do projeto “Orla Viva”.
O trabalho foi feito no espaço localizado na lateral por onde vai passar o final da Avenida FAB. Inicialmente, cerca de 20 lotes, medindo o mesmo tamanho cada, foram divididos. A família que optar pela realocação receberá da Prefeitura a documentação completa com o título de propriedade definitivo.
O projeto municipal “Orla Viva” vai proporcionar para a população um espaço de lazer com ambientes desenvolvidos para a prática de esportes e contemplação com jardins. Ele também contará com deck de madeira, três quadras poliesportivas, redário, bicicletário, estacionamento, campo gramado, campo de areia e espaço de convivência com lago e jardins.
Para a conclusão da obra, o remanejamento das famílias está em processo de tratativas, como afirma o secretário municipal de Habitação e Ordenamento Urbano, Nildo Nunes. “Inicialmente fizemos uma reunião com as famílias e em seguida fomos até o local para fazer uma vistoria e avaliação de toda a área. Uma parte dos moradores já se manifestou optando pela indenização e outros decidiram pela realocação, mas é um processo que ainda estamos concluindo nesse primeiro momento”, explicou o secretário.