Cidade

Prefeitura e Defesa Civil municipal se reúnem para definir Plano Emergencial Preventivo de combate aos efeitos das fortes chuvas

O prefeito de Macapá Dr. Furlan, reuniu com a Defesa Civil municipal e seus gestores para alinhar o Plano Emergencial Preventivo de combate a alagamentos e definir ações prioritárias em áreas mapeadas, com a eminência das fortes chuvas na capital.

Dentro do planejamento da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, que tem como responsabilidade a limpeza e desobstrução de canais, segue na linha de frente para que o volume de água durante o início do período de chuva na capital não alague pontos críticos da cidade.

O Secretário da pasta, Helson de Freitas, comenta que as equipes estão de prontidão 24 horas para qualquer apoio em detrimento das ações preventivas. “Estamos fazendo desassoreamento das principais bacias de decantação que cortam a capital. Estamos também trabalhando com uma equipe de mais 100 pessoas envolvidas dia e noite para garantir a limpeza nos locais que já possuem históricos de alagamentos”, relatou o gestor.

Segundo coordenador municipal de Defesa Civil, Aldair Santos, a reunião visa um trabalho em conjunto para uma ação preventiva e de qualidade para que os munícipes não sofram com a intensidade das chuvas. “Nessa primeira reunião estamos reforçando o trabalho em conjunto das secretarias que fazem parte do plano de prevenção de alagamentos na nossa capital. E nossa primeira ação é reforçar que todas as secretarias estejam preparadas para a chegada intensa das fortes chuvas que são tradicionais esta época, na capital”reforçou.

 O prefeito reitera o olhar atento que a população deve ter com a chegada das chuvas no período invernoso. “Nesse momento eu gostaria de reiterar um pedido aos nossos munícipes, que tenham um cuidado maior com nossa capital, evitando o descarte de lixo em locais inadequados, esperando a coleta passar pelas suas ruas, e colaborar, junto com a prefeitura para que não ocorram eventos adversos” finalizou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo