Da Redação
Sob o som que o carnaval está chegando! No ritmo das baterias das escolas de samba, foi celebrado o repasse financeiro de R$ 2 milhões, entre o Governo do Estado e a Liesap para o fomento da festividade carnavalesca.
O recurso de emenda parlamentar, é referente a 2ª parcela dos R$ 3,5 milhões já investidos nos preparativos das agremiações para os desfiles.
“É um valor que não dá apenas o pontapé inicial para o Carnaval, mas a certeza”, de ter esse carnaval esperado por todos há muito tempo. Essa participação do Governo do Estado quando sinaliza esse aporte do recurso, possibilita os empreendedores a realizar outro aporte financeiro para as agremiações. A iniciativa privada já está sendo chamada para participar de maneira efetiva e estamos na busca de novos parceiros”, disse Jocildo Lemos, presidente da Liesap.
A divisão dos recursos entre as 10 agremiações será feita conforme as regras do estatuto da Liesap.
De acordo com os diretores das escolas, a antecipação do repasse deve garantir um aquecimento da economia e mais qualidade nas confecções de fantasias e alegorias.
Outra expectativa do carnaval de 2023 é quanto ao local de apresentação. O sambódromo está abandonado e não oferece condições de segurança para comportar o público.
O Governo do Estado confirmou que vai fazer uma revitalização provisória aqui no sambódromo para que os desfiles retornem ao palco principal, aqui na Ivaldo Veras.
Toda a estrutura de concreto será mantida, mas as arquibancadas com essa parte aqui de madeira, que oferece riscos aos brincantes, serão substituídas por estruturas metálicas.
Não foi informado quanto será gasto do orçamento do Estado na reforma do Sambódromo. Os desfiles das escolas de samba estão previstos para acontecer nos dias 17 e 18 de fevereiro.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Manoel Junior