Cidade

Rotam conclui curso de formação para 11 policiais

Da Redação

Onze policiais concluíram o curso de formação para atuarem na Rotam, companhia pertencente ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. A solenidade de formatura da 8ª turma aconteceu nesta segunda, (07), com a presença de oficiais do alto comando e dos familiares e amigos dos novos combatentes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada.

“Após 3 meses e 2 semanas de curso, esses policiais ´passaram por fases rústicas, intelectuais e de estágio operacional para dar uma resposta à sociedade; mesmo ele passando por momentos de tensão e apreensão, ele possa ter um raciocínio tranquilo e saber agir dentro da legalidade, mesmo em circunstâncias extremas, sempre no cumprimento da lei”, disse o comandante da Rotam, CAP. Hércules Lucena.

36 militares se inscrevam no curso, mas apenas 11 conseguiram chegar à fase final e estão aptos ao policiamento tático operacional. Para quem conseguiu conquistar o objetivo, a sensação de vitória na carreira passa muito pelo apoio familiar.

Primeiro lugar geral na pontuação durante o curso, o soldado Darleson Soares recebeu a medalha do mérito intelectual. Ele também agradeceu a acolhida da família para superar todos os limites durantes o treinamento: “A família é a base de tudo. Sem ela, não conseguimos ir longe. A Rotam não ganhou só mais um policial; ganhou todos aqueles que estão ao meu lado: pai, mãe, irmãos e amigos”.

De acordo com o planejamento estratégico da Polícia Militar, a comandante da instituição informou que novos cursos já estão sendo previstos para aprimorar e qualificar os membros da corporação, principalmente aqueles combatentes que lidam diariamente com ocorrências de combate ao crime organizado. “Nós temos um curso em andamento aqui no Bope, com um aporte do Fundo de Segurança Pública no valor de R$ 126 mil, sendo uma conquista histórica da Polícia Militar, sendo a 1ª vez que um “Curso de Choque” tem esse investimento”, finalizou a Cel. Heliane Almeida.

A Rotam é a primeira companhia do Bope e agora passa a contar com 50 policiais na tropa, que é também denominada de Raio Imortal.

Reportagem: Patrick Almeida

Imagens: Fabio Silva

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo