Nesta segunda-feira (7), o Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) iniciou o processo de atualização cadastral dos permissionários que exercem atividades econômicas no Mercado Central de Macapá. O objetivo da ação é contabilizar os trabalhadores ativos e mapear a atuação no ambiente. As diligências in loco ocorrem no período de 7 a 11 de novembro.
“Primeiramente, iniciaremos o mapeamento com o processo de atualização do cadastro de cada permissionário que atua no espaço. Nosso intuito é propor a formalização de cada box e atividade econômica realizada. Em seguida, reuniões e atualizações contratuais”, destaca o diretor do Departamento de Desenvolvimento do Turismo (DDT/ Macapatur), Sandro Nery.
A equipe de cadastramento orientou os permissionários quanto à atuação profissional, além de checar a utilização do espaço e os dados pessoais que constam nos registros da instituição.
A artesã Lucia Nery, de 56 anos, foi uma das permissionárias que contribui com a atualização e garantiu a importância da ação para as duas partes. “Esse cadastramento vai abrir as portas para as melhorias do meu negócio, por conta da formalização da nossa atuação no Mercado Central”, comemora.
A ação faz parte do planejamento de atividades do mês de novembro. As etapas consistem em diligências, reuniões com os permissionários, atualização e assinatura do termo de permissão de uso do espaço.