Esportes

Amapaense de Basquete tem início de competição acirrada

Da Redação

Semente, segundo o dicionário, significa algo que irá produzir certos efeitos no futuro, por isso é o item escolhido para se plantar hoje e quando regada com a inspiração certa, é essa mesma semente que faz brotar um amanhã de sucesso.

Dando início ao Campeonato Amapaense de Basquete, o evento é conhecido como fonte das novas estrelas que se revelam a cada salto, cada lance, suor, correria e disputa pela bola.

“O basquete amapaense volta à sua casa. Após esse período pandêmico, os clubes investiram em atletas de competições importantes como a NBB, ou mesmo na Seleção Brasileira de base, engrandecendo assim ainda mais a competição. Tivemos uma reunião com o Coordenador Regional de Arbitragem, da CBB, (Confederação Brasileira de Basquete), para viabilizar o reforço de árbitros, em específico, na reta final, e o grande vencedor disso tudo é o público, que pode prestigiar e assistir grandes jogos”, disse o diretor-técnico da FAB, Gilmar Justo.

A partida de abertura foi entre Renault Fátima, vestindo branco e preto VS ASSOFI, uma equipe formada por atletas do município de Mazagão e Santana, no jogo valeu a experiência do time Renault Fátima que ganhou a partida com 103 pontos enquanto o time de Mazagão ficou com 41 pontos.

No 2º jogo do primeiro dia de campeonato, foi a vez do Guarany enfrentar a ABAP. Um jogo equilibrado onde as duas equipes foram cheias de garra para começar com o pé direito, mas no final o time do Guarany saiu vitorioso.

Reportagem: Eder Brasil

Imagens: Salgado Junior

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo