Cidade

“Semana Nacional da Conciliação”: expectativa de acordos é garantia de decisão rápida

Da Redação

A 17º Semana Nacional de Conciliação segue até a próxima sexta, (11), com a estimativa que sejam realizados cerca de 1600 atendimentos. A coordenadora do evento garante que as audiências de maior destaque são as de pensão alimentícia.

“Já estamos nos preparando há bastante tempo, com cerca de 1600 processos agendados em todo o Estado, com audiências e agendados processuais (já ouvidas as partes), e também com demandas espontâneas. Todos os processos passíveis de acordo entre as partes, podem ser trazidos para a Mesa de Conciliação para uma decisão mais rápida. Outros processos demoram um pouco mais, como a questão alimentícia (ação, revisão e exoneração), onde isso acaba trazendo um conflito maior”, disse a juíza Joenilda Lenzi.

O presidente da CEA Equatorial esteve presente na abertura da Semana de Conciliação para as ações de negociação das dívidas com a empresa, onde disse que a inadimplência tem diminuído.

“Estamos aqui com toda a equipe do Judiciário para buscar uma forma de conciliar esse conflito. É uma forma de poder desafogar as intempéries do juízo, realizar a flexibilização do parcelamento de dívidas, com entrada menor, e retirar juros e multas para esses consumidores que estão em dívida com a empresa”, disse Augusto Dantas.

Durante a semana de Conciliação também serão ofertados serviços diversos como corte de cabelo, massoterapia, designer de sobrancelhas entre outros.

Reportagem: Elidiane Amaral

Imagem: Manoel Junior

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo