Cidade

Defesa Civil alerta sobre pontos de alagamentos na capital

Da Redação

O início do mês de novembro já registras as primeiras chuvas na capital, Macapá, e Defesa Civil Municipal acende o alerta de atenção, e já está monitorando pontos de possíveis alagamentos e áreas de risco.

“Nosso foco principal neste começo de inverno, são as áreas baixas, conhecidas como áreas de ressaca, mas procuramos o ano todo, em parceria com as secretarias, minimizar os impactos causados no período invernoso”, disse o coordenador da Defesa Civil de Macapá, Aldair Santos.

Os alertas de alagamentos em pontos de risco são emitidos pela Defesa Civil e Prefeitura de Macapá, através das redes sociais (Instagram e WhatsApp).

Nas últimas 24h, os índices pluviômetros instalados na cidade, registram precipitações acima de 30mm, que é considerado preocupante, mas sem nenhuma ocorrência até o momento.

Sobre as áreas de ressaca, a Defesa Civil monitora cerca de 30 pontos, alguns considerados críticos e outros por conta da proximidade com os canais inseridos dentro da capital, por conta do assoreamento.

Nos riscos de alagamentos, a população é alertada para entrar em contato urgente com a Defesa Civil, para que em parceria com outros órgãos, se acione o Plano de Assistência Emergencial para um apoio e suporte necessário, evitando sempre o contato com a água que provavelmente estará contaminada, para a prevenção de doenças como a leptospirose.

Qualquer alerta, entre em contato com a Defesa Civil pelo fone (96) 98801-1153.

Reportagem: Patrick Almeida

Imagens: Wesley Abreu

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo