Cidade

Cidade do Samba dá pontapé inicial para o Carnaval 2023

Primeira ação foi de limpeza geral nos barracões da Ivaldo Veras

Da Redação

É hora de sacudir a poeira porque o carnaval vem aí!

Neste sábado, os barracões das escolas de samba passaram por um mutirão de limpeza organizado pela Liesap em parceria com as agremiações.

O momento marcou a retomada dos trabalhos na Cidade de Samba, após 2 anos de restrições por conta da pandemia, e o início da movimentação econômica que a festa produz.

“A chave foi virada, e estamos nos preparativos para o pontapé inicial que se dará entre os dias 17 e 18 de fevereiro de 2023, podemos desfrutar de um maravilhoso carnaval aqui na Ivaldo Veras”, disse Jocildo Lemos, presidente da Liesap.

Após a retirada de todo esse material e a lavagem do espaço, é que de fato os carnavalescos vão começar a reconstruir as alegorias. Por enquanto os carros estão assim, aparecendo as ferragens, mas a expectativa é que sejam transformados em grandes símbolos para contar um pouco do enredo de cada escola.

Os 5 barracões são divididos entre as 10 agremiações que realizam as atividades de montagem dos carros alegóricos e confecções de fantasias.

A Liesap informou que a estrutura da Cidade do Samba também será revitalizada com os R$ 3,5 milhões repassados pelo governo do Estado para o fomento do carnaval.

Todo o regulamento do carnaval já foi aprovado e o calendário de programações já está definido até o dia 22 de fevereiro, quando será conhecida a escola campeã do carnaval 2023.

De acordo com a nova gestão da Liesap, o desfile deve retornar para o Sambódromo, após promessa de revitalização do governo do Estado

Reportagem: Patrick Almeida

Imagens: Manoel Junior

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo