Dados da delegacia compreende os meses de agosto, setembro e outubro
Da Redação
A Polícia Civil do Amapá, por meio da DECCP, (Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio), apresentou um balanço das atividades envolvendo o rastreio e a recuperação de aparelhos celulares, desde o mês de agosto.
Ao todo, foram recuperados 75 (setenta e cinco) aparelhos, todos oriundos de roubos cometidos em Macapá, sendo que grande parte desse quantitativo já foi restituído às vítimas.
“Muitas vezes, o celular da vítima é o bem mais valioso que ela possui. Atendemos vítimas que muitas vezes ainda estão pagando prestações do seu aparelho e são roubadas, gerando um prejuízo enorme, de modo que a recuperação do aparelho se torna algo muito importante. A equipe da DECCP recuperou 75 (setenta e cinco) aparelhos nesse período de agosto de 2022 até hoje, de diversas marcas, cujo valor unitário varia de aproximadamente R$ 500 até R$ 13.000. É importante frisar que houve um grande número de indiciamentos por crimes de receptação em desfavor das pessoas que compraram esses celulares roubados, cuja pena por chegar a 4 (quatro) anos de reclusão e multa” destacou o delegado titular Leonardo Alves.