O Bioparque da Amazônia recebe nesta quinta-feira (3), a exposição ‘’Gigante pela própria natureza: insetos vetores de doença no Amapá’’, promovida pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa). A mostra será realizada na maloca central do parque, das 9h às 17h.
A atividade lúdica será realizada pelo laboratório de Entomologia Médica do Iepa. A exposição faz parte da programação da 19º Semana Nacional da Ciência e Tecnologia do Amapá. O objetivo é informar a população sobre os insetos vetores de doenças.
O momento, voltado para educação ambiental, proporcionará aos visitantes a oportunidade de observar e conhecer as diferentes espécies da região amazônica. Além de mostrar a biodiversidade amapaense de maneira didática.
‘’Além de um espaço voltado para o turismo, lazer e contato com a natureza, o parque também está aberto para produções científicas. O laboratório do Iepa estará presente com a coleção de insetos, com o trabalho que evidencia o processo das larvas até virar o mosquito’’, explica.
Serviço
O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o espaço natural possui uma área de 107 hectares de florestas, no meio do centro urbano da capital. O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.
As quintas-feiras, os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia para públicos específicos, como estudantes e professores de escolas públicas e privadas, doadores de sangue e integrantes do CadÚnico. Lembrando que a entrada é livre para crianças com até 5 anos de idade e idosos a partir de 60 anos.