
Da Redação
A Polícia Rodoviária Federal; (PRF), inicia nesta sexta, 28, a operação “Eleições” para garantir a segurança no trânsito e o apoio a Justiça Eleitoral no combate a crimes relacionados a compra de votos.
“A PRF realizou um planejamento voltado a esses dias da eleição, em pontos estratégicos das rodovias federais, não só Macapá que é o maior colégio eleitoral do estado, mas também os municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Calçoene e Oiapoque, além de algumas incursões no lado sul, pelo Vale do Jari, bem como a região oeste que engloba Pedra Branca e Serra do Navio”, disse o Inspetor Francimuller Nascimento.

A PRF está integrada com o TRE/AP, para que o coibimento com esses crimes eleitorais possa ser feito de maneira mais assertiva em parceria com a Sejusp, que faz parte da força-tarefa de Segurança, agindo de forma sincronizada com os demais poderes.
Durante o 1º turno, a PRF este envolvida durante 5 dias de operação, com a prática de 3 crimes eleitorais, sendo a mais grave, uma ocorrência de compra de votos, fiscalizada através da força de inteligência de segurança repassada a PRF.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Wesley Abreu