Abusos teriam ocorrido no conjunto habitacional São José, na Zona Sul de Macapá. Daniel Sena, de 28 anos, já responde a dois processos por tráfico de drogas em Pedra Branca do Amapari
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Daniel Sena de Oliveira, de 28 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (27) no conjunto São José, bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá, após ser denunciado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada por homens do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).
Segundo a delegada Marina Guimarães, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), Daniel foi denunciado pelo estupro de uma menina de 11 anos, moradora do mesmo conjunto. Ela contou que por volta de 17h de quarta-feira (26), a menina teria ido brincar na praça do habitacional, e que por volta de 19h a criança retornava para casa quando foi abordada pelo suspeito.
“Ele teria ameaçado a garota e a levado para uma área de mata, onde ocorreu o estupro. A criança, intimidada e com medo, foi para casa de uma coleguinha onde acabou dormindo. No dia seguinte [quinta-feira], a mãe dessa criança chegou a postar uma foto dela nas redes sociais relatando o desaparecimento. Ocorre que no final da tarde da quinta-feira a vítima retornou para mesma praça, mas novamente foi alvo do agressor. Ele teria arrastado a garota para uma arquibancada e lá tocado os seios dela. Foi quando essa vítima avistou um amiguinho e correu até ele, descrevendo o abuso. A outra criança então relatou o caso para pessoas adultas que detiveram e agrediram o homem até a chegada da Polícia Militar”, revelou Marina.
Na delegacia, Daniel disse não se lembrar do que havia acontecido na quarta-feira e negou o crime. “Ele negou, disse que não se lembrava de nada, mas se contradisse várias vezes. Ele é muito dissimulado. Encaminhamos a vítima para exame de corpo delito e de conjunção carnal. Ele também foi enviado à Politec para coleta de material biológico. O objetivo é fazer a comparação de matéria que possa ser encontrada na criança. Mas, independentemente disso, o estupro de vulnerável se configura por outras várias situações”, concluiu a delegada.
Daniel Sena é natural do município de Pedra Branca do Amapari, distante cerca de 188 quilômetros de Macapá. Lá, Daniel responde a pelo menos dois processos por tráfico de drogas (Art.33). A última prisão dele foi em dezembro de 2020, quando a polícia localizou, após uma denúncia anônima, maconha e crack em uma mochila que estava escondida dentro de um quarto da casa dele, no bairro Balneário. Uma irmã de Daniel também foi presa pelo crime. Daniel e a irmã foram denunciados pela promotora de Justiça Thaysa Assum, e aguardam julgamento pelo crime.
Reportagem: Neilly Flan
Imagens: Vitor Andreolli