O caso ocorreu na tarde de terça-feira (25), no Igarapé da Fortaleza, mas só chegou ao conhecimento da polícia na quarta-feira (25)
Elden Carlos / Editor
Uma denúncia levou policiais do 4ºBatalhão de Polícia Militar (4º BPM) de Santana, Região Metropolitana de Macapá, a descobrirem nesta quarta-feira (26) um crime de tentativa de feminicídio seguido de tentativa de suicídio. A denúncia dava conta de que um homem, identificado como José Augusto Bacelar dos Santos, teria esfaqueado sua ex-companheira, Rosiane Souza dos Santos, e depois tentado contra a própria vida dele.
O caso ocorreu na tarde de terça-feira (25), mas só chegou ao conhecimento da polícia na quarta-feira. Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), o fato ocorreu na casa da vítima, localizada na Travessa Marcelo Loureiro, bairro Igarapé da Fortaleza.
Durante depoimento, no Hospital de Santana, Rosiane contou aos militares do 4º BPM que seu ex-companheiro havia invadido sua casa e desferido os golpes de faca. Mesmo ferida, ela conseguiu escapar e correu para casa de uma vizinha. Depois, ele se esfaqueou numa tentativa de tirar a própria vida.
A vítima relatou ainda que já tinha uma medida protetiva contra José Augusto. Ele usa uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. Ambos passaram por procedimento cirúrgico e seguem internados. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Santana. José recebeu voz de prisão no hospital e deverá ser encaminhado à delegacia tão logo receba alta médica. O caso deverá ser tratado como tentativa de feminicídio.
Reportagem e fotos: Johnwane Silva